Bem-vindos!

   A terceira edição do guia turístico O Melhor de Porto Alegre – 2017/18 – confirma a expectativa que tínhamos desde o nascimento do projeto. As atrações dessa cidade não cabem em um folheto pequeno e dobrável. Merecem abrigo em formato especial: vistoso, irretocável e duradouro como este que está na tela de seu computador via internet. A versão impressa pode ser adquirida em livrarias e bancas de revistas da capital.

   O livro, em capa dura, papel couché e edição bilíngue (português/inglês), traz informações sobre lugares “descolados” na capital de múltiplas culturas e diferentes etnias. Como anfitriões, queremos que o visitante leve as melhores lembranças da nossa casa.

   Por isso, investimos em conteúdo que valoriza a história desta senhora, chamada Porto Alegre, cada dia mais jovem nos seus 245 anos comemorados em 2017.

   Ao visitar as seções do site, você encontrará um guia mais bonito e agradável de ler. Além de utilizarmos uma paleta de cores com novas tonalidades, mudamos o desenho dos ícones e criamos outra área de texto para divulgar o que há de especial em cada estabelecimento.

Cartografia sentimental

   A matéria principal mostra que a cidade se renova e muda suas feições ao investir no lazer. Programas ao ar livre fazem dela múltipla e acolhedora. Afinal, são 625 praças, oito parques e quase 50 quilômetros de ciclovias para desfrutar.

  Que tal conhecê-la a pé ou pedalando? Trace o seu mapa pessoal ziguezagueando de bairro a bairro. A cartografia sentimental de uma cidade decorre da curiosidade do pedestre de ir além, da capacidade de se surpreender e seguir sua intuição.

  Queremos, finalmente, agradecer o apoio de nossos parceiros. E atingir outro grande objetivo: repetir o sucesso das edições anteriores que conquistaram o Troféu Ouro da Associação Nacional dos Editores de Publicações Técnicas, Dirigidas e Especializadas.

Feliz 2018! 
   São os votos de O Melhor de Porto Alegre para você.

MELHORPUBLI

Fotos: Melhorpubli | Cláudio Farias.